quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sou motociclista, ou motoqueiro...



Já me acostumei ao som da trava elétrica dos carros fechando quando para ao lado. Isso não me incomoda. Acho que eles estão é certos. Nunca se sabe quem vai parar ao seu lado. E se eu parasse ao meu lado, acho que trancaria a porta do carro...


Só uma vez, andando na Av. Liberdade, a caminho da aula que dou na Líbero Badaró, duas moças dentro de um carro berraram: "Seu motoqueiro, você pode parar aqui do lado um pouco. Tem um moleque ali tentando assaltar a gente". Como não consegui pensar direito na hora, parei e fiquei... Se o cara tentasse me assaltar, as moças também estariam alí para me defender, né?!


Acho incrível como veículos de duas rodas inspiram a mente criminosa. Eu mesmo, andando nas ruas, já tive grande vontade de levantar o pé e arrancar o espelho alheio (não faria muito sentido arrancar o meu próprio, apesar de gerar certa surpresa... vou estudar esta ideia...). Só não faço isso porque sei que provavelmente perderei o equilíbrio, caíndo embaixo do veículo ao lado. Ah, e também porque a mamãe falou que é feio.


E não são só motocicletas que inspíram o crime. Uma colega minha no trabalho comentou que dois caras de bicicleta tentaram roubar o celular dela na Avenida Paulista há alguns dias. Também já ouvi histórias sobre assaltantes e trombadinhas que fogem de bicicleta. Entretanto, nunca ouvi falar de bandidos fugindo de Tonquinhas (veículo de três rodas - foto acima, não sei colocar aqui neste parágrafo...).


Entendo o horror que as pessoas têm de nós motoqueiros. Muitos são grossos e agressivos. Descendo a Av. Rebouças sempre entro na fila dos automóveis para deixar o pessoal passar, e mesmo assim alguns passam xingando, insinuando que estou lento demais. No corredor, ando sempre a 30 ou 40 quilômetros por hora, e saí da frente até de uma bicicleta uma vez...


Mesmo assim... Prezo minha segurança mais do que a minha pressa! Vou continuar saíndo da frente de motoqueiros, ciclistas e, caso necessário, até de "tonquinhistas"!

Um comentário:

  1. Também nunca ouvi falar de assaltantes que fogem de Tonquinhas, mas depois de ver o vídeo abaixo, não me surpreenderia nada.

    http://www.youtube.com/watch?v=onVk55ylyuo

    ResponderExcluir