sexta-feira, 1 de maio de 2009

Gripe suína? Vai Tamiflu!!!


Estou de molho depois de extrair uma bagaça da garganta...


Fui à farmácia comprar uns remédios para tratar da dor causada pela retirada da bagaça, e lá estava um casal tentando comprar Tamiflu. A farmacêutica disse não ter o produto. Explicou que estava em falta. O casal ficou indignado, dizendo que não era possível um remédio tão importante (alguém já conhecia este tal de Tamiflu?) estar em falta em um momento como este.


A moça que estava me atendendo, olhou com cara de descrença... Disse: "A imprensa toda falando que não há necessidade de comprar esse remédio, mas muita gente vem aqui e pede... E quando alguém realmente precisar?"


Concordo com a ela. Eu não viajei para as regiões afetadas, não pretendo ir e também não encontrei ninguém que tenha ido. Para que comprar Tamiflu? Já escutei várias pessoas dizendo que há casos de gripe suína em todo o Brasil, que metade da população do país já morreu (ou umas duas pessoas, não me lembro bem...), mas isso sempre acontece.


Talvez eu esteja errado, mas vou esperar para ver. Quando rolou a crise da Sars e da Gripe Aviária, foi a mesma coisa. O mundo ia acabar. Todos íamos morrer infectados. Sim, a coisa foi grave, algumas pessoas morreram e houve transmissão ao redor do mundo, mas não foi tão grave quanto parecia. Vou esperar para ver agora. Prefiro esperar para ver a comprar o remédio e ficar com mais uma caixa encalhada na minha gaveta de medicamentos!!!

2 comentários:

  1. Sei lá. Se o número de vítimas da gripe suína aumentar, vamos ter é um monte de espírito de porco por aí.

    Por falar nisso, chato bagaray essa tal "NASA Image of the Day" aí do lado.

    Muito geek. E não agrega nada ao blog.

    É como contar pros outros que vc tá com uma espinha na lomba. Ninguém realmente tá interessado, e não agrega absolutamente nada de positivo pra sua imagem com isso.

    ResponderExcluir
  2. A situação está descontrolada, e somente quem trabalha em hospitais podem ver isso, mas pra que alarmar não temos como comprar o Tamiflu.
    E isso mesmo Tamoflu.....ou será tamofudi....

    ResponderExcluir